Dias 06 e 07 de abril de 2012 o Capítulo Paz e Regeneração nº 014 se reuniu para realizar alguma atividade relacionada ao Ano DeMolay 2011/2012 "CONSCIÊNCIA POLÍTICA: a força de uma ideia coletiva".
No primeiro dia nos reunimos para montar um mural de recortes sobre o tema proposto, cada um teria a oportunidade de expor aquilo que achava estar relacionado ao tema do ano. O mural ficará em nossa secretaria durante algumas semanas. No segundo dia, realizamos uma pesquisa com a população de Alexandria a respeito da Consciência Política em nosso município e uma panfletagem.
- Antes de fazer as perguntas, listamos os dados dos entrevistados (idade e sexo), que ficaram compreendidos entre 17 e 77 anos de idade de ambos os sexos.
- A população pesquisada foi aquela que já tem o ato cidadão de votar.
- O tipo de amostra de nossa pesquisa é a aleatória, tipo de amostra extraída de maneira tal que cada elemento da população pesquisada tenha chance de ser selecionado.
- Por fim, a variável da pesquisa é a qualitativa, porque os resultados não assumirão valor numérico.
É muito fácil você ouvir um eleitor dizer que no Brasil todo político é igual e que vota apenas porque o voto é obrigatório. Mas, será que todos os políticos são realmente iguais? Se você não está aprovando algo, sabe a quem recorrer e cobrar soluções? Com isso, fizemos a seguinte pergunta: Você lembra em quem votou na última eleição?

O Brasil é um país democrático e o voto é uma representação e um ato de cidadania. Cada um que tem o direito de votar pode escolher os seus representantes, aqueles que irão lutar pelo direito de todos, executar leis e muitas outras coisas que com certeza irá interferir em nossas vidas. Vale destacar também, que são os políticos que gerenciam o dinheiro dos nossos impostos, altíssimos por sinal. Assim, devemos dar mais valor ao nosso voto e acompanhar de perto os nossos representantes e sempre votar em alguém que tenha um passado limpo e com propostas para melhorar a sociedade. Perguntamos: Você tem consciência da importância do seu voto?

Muitas vezes somos tentados a fazer coisas erradas, uma delas é vender a nossa consciência pelos próximos 4 anos de mandato. Mas e aí? Você venderia seu voto em troca de algum favor?


Apesar de tanta noção clara de consciência política, muitos consideram a política brasileira péssima, será isso o reflexo de um voto consciente? Após toda uma conversa sobre Consciência Política perguntamos se Consciência Política está no fato de apenas votar consciente?

Sabemos que votar consciente é trabalhoso, mas, necessário. O voto é uma conquista e deve ser utilizado como recurso de mudança e resultados positivos. Votar em pessoas erradas podem gerar consequências futuros que muitas vezes não tem a chance de ser corrigida. Esse ano, vote consciente.
CONSCIÊNCIA E ATITUDE
VOTO não tem preço, tem CONSEQUÊNCIA
TODA MUDANÇA COMEÇA POR VOCÊ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário